Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/15049
Título: Violência doméstica e familiar contra a mulher: um estudo no município de Campina Grande-PB
Autor(es): Souza, Jaciana Borgers Pereira de
Palavras-chave: Violência doméstica
Violência familiar
Violência contra a mulher
Lei Maria da Penha
Data do documento: 1-Ago-2017
Editor: Universidade Estadual da Paraíba - UEPB
Resumo: O presente trabalho tem por objeto de estudo a violência doméstica e familiar contra a mulher. A pesquisa foi realizada na delegacia especializada no atendimento à mulher na cidade de Campina Grande-PB. A coleta de dados foi realizada através da consulta aos boletins de ocorrência, inquéritos policiais e medidas protetivas, como também de entrevista semiestruturada. O questionário foi aplicado junto às vítimas e a equipe de trabalho que atua na DEAM/CG. Foram realizados também estudos para analisar a situação da violência doméstica e familiar contra a mulher considerando o contexto histórico. Através da pesquisa realizada foi possível constatar que se faz necessário uma equipe multidisciplinar para um atendimento adequado às vítimas que procuram a delegacia da mulher na cidade Campina Grande-PB.
Descrição: SOUZA, J. B. P. de. Violência doméstica e familiar contra a mulher: um estudo no município de Campina Grande-PB. 2017. 26f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Serviço Social) – Universidade Estadual da Paraíba, Centro de Ciências Sociais Aplicadas, 2017. [Artigo]
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/15049
Aparece nas coleções:24 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Jaciana Borges Pereira de Souza.pdf5.33 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.