Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/15068
Título: A questão do preconceito contra usuários de álcool e outras drogas: reflexões aproximadas
Autor(es): Vilar, Rafael Carlos Torres
Palavras-chave: Preconceito
Reforma psiquiátrica
Drogas
Usuário de drogas
Data do documento: 11-Dez-2017
Editor: Universidade Estadual da Paraíba - UEPB
Resumo: A Reforma Psiquiátrica no Brasil ainda é recente, visto que a Lei 10.216 tem apenas 16 anos de implantação. O que se percebe é que apesar de se observar um avanço dos serviços, ainda existe muito preconceito da população, de modo geral, com relação aos usuários de saúde mental. Chama atenção também que em muitos casos o preconceito aumente, como no caso dos usuários de droga. Percebemos que o preconceito contra usuários de álcool e drogas no País aumenta no mesmo ritmo das diferenças sociais. Este artigo procura discutir essas questões a partir de uma experiência vivenciada no Estagio Curricular no CAPS I Cuidar e Viver. O objetivo deste artigo é mostrar uma experiência realizada com os usuários de álcool e outras drogas do CAPS I Cuidar e Viver, em que procuramos discutir o preconceito que esses usuários enfrentam em seu cotidiano de vida e suas dificuldades em concretizar seus direitos diante desse obstáculo.
Descrição: VILAR, R. C. T. A questão do preconceito contra usuários de álcool e outras drogas: reflexões aproximadas. 2017. 20f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Serviço Social) – Universidade Estadual da Paraíba, Centro de Ciências Sociais Aplicadas, 2017. [Artigo]
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/15068
Aparece nas coleções:24 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Rafael Carlos Torres Vilar.pdf4.18 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.