Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/15071
Título: Os clubes de mães como espaços de construção de sujeitos sociais: um estudo no município de Campina Grande - PB
Autor(es): Borba, Ana Cecília Siqueira de Araújo
Palavras-chave: Socialização
Clube das mães
Sujeito social
Data do documento: 14-Dez-2017
Editor: Universidade Estadual da Paraíba - UEPB
Resumo: O presente estudo é resultado de uma pesquisa submetida ao Programa de iniciação Científica (PIBIC (cota 2015\2016) realizada nos Clubes de Mães e na Coordenação dos clubes de Mães no Município de Campina Grande - PB, durante o período do ano de 2015 a 2016. O Objetivo do presente estudo foi o de mapear a coordenação dos CM‟s e os Clubes de Mães do Município, buscando identificar o perfil das mulheres que participam dessas atividades, bem como apresentar o processo de formação dos sujeitos sociais envolvidos nesses espaços e evidenciar os processos democráticos de participação das sócias. Este trabalho tem caráter quanti/qualitativo mediante pesquisa de campo. Foi elaborado a partir de dados coletados nos Clubes e na Coordenação da localidade de Campina e município, o que levou a esta pesquisa foi à conquista de espaços que estes clubes conseguiram durante um cenário adverso como a década de 1960, e ainda hoje permanece como locais de força política representando a comunidade em que se localiza.
Descrição: BORBA, A. C. S. de A. Os clubes de mães como espaços de construção de sujeitos sociais: um estudo no município de Campina Grande - PB. 2017. 28f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Serviço Social) – Universidade Estadual da Paraíba, Centro de Ciências Sociais Aplicadas, 2017. [Artigo]
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/15071
Aparece nas coleções:24 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Ana Cecília Siqueira de Araújo Borba.pdf7.63 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.