Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/15077
Título: Gestão ambiental: identificação das práticas ambientais na percepção dos hóspedes do Hotel Solmar Quality, João Pessoa.
Autor(es): Silva, Fagner Rainery da
Palavras-chave: Gestão ambiental
Tecnologias sustentáveis
Práticas sustentáveis
Sustentabilidade
Data do documento: 14-Dez-2017
Resumo: Diante dos novos perfis de desenvolvimento impostos às organizações, as quais devem considerar o equilíbrio ambiental, social e econômico, este artigo parte do seguinte problema de pesquisa: Como os clientes percebem as práticas de Gestão Ambiental do Hotel Solmar Quality, em João Pessoa – PB? E traz como objetivo geral, apresentar a percepção dos clientes quanto às práticas de Gestão Ambiental do Hotel Solmar Quality, em João Pessoa – PB. A metodologia utilizada foi do tipo exploratório-descritiva, com estudo de caso realizado no hotel supramencionado, o qual utilizou de uma amostra não probabilística por acessibilidade, que resultou em 66 respondentes, os quais responderam a um questionário estruturado. Os resultados levam a concluir a existência de um baixo nível de percepção dos clientes quanto às tecnologias e, sobretudo, quanto às práticas sustentáveis do hotel, além da necessidade de uma melhor gestão ambiental por parte da organização.
Descrição: SILVA, F. R. da. Gestão ambiental: identificação das práticas ambientais na percepção dos hóspedes do Hotel Solmar Quality, João Pessoa.. 2017. 25f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) – Universidade Estadual da Paraíba, Centro de Ciências Sociais Aplicadas, 2017. [Artigo]
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/15077
Aparece nas coleções:20 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Fagner Rainery da Silva.pdf6.02 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.