Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/15082
Título: Dificuldades de aprendizagem em Matemática dos alunos do 3º ano do Ensino Médio
Autor(es): Alves, Merciane Cardoso
Palavras-chave: Ensino de Matemática
Aprendizagem matemática
Teorias da Aprendizagem
Matemática - Aprendizagem
Data do documento: 31-Out-2017
Resumo: No cotidiano temos observado dificuldades dos alunos com a matemática. Há vários motivos para isso. Um ensino tradicional, com a preocupação em passar a teoria, onde o professor fala e o aluno observa, não importa se o mesmo aprendeu ou não. Este trabalho tem como objetivo verificar as dificuldades de aprendizagem Matemática dos alunos do 3º ano do Ensino Médio. Buscando compreender de onde vem as dificuldades desses alunos, que terminam o Ensino Médio com carência em conteúdos básicos do Ensino Fundamental. Podemos analisar as teorias da aprendizagem e o que a Educação Matemática pode nos proporcionar para entender o motivo dessas dificuldades. Foi aplicado um questionário/atividade matemática constando de cinco questões para 35 alunos do Ensino Médio. As questões apresentam conteúdos matemáticos do Ensino Fundamental e apresentam pouca dificuldade para serem resolvidas. Os resultados apontam que os alunos têm muitas dificuldades nos conteúdos apresentados no questionário. Inovar o ensino, esquecer um pouco o tradicional, buscando novas maneiras de ensinar, com isso ter uma melhor relação entre professor e aluno, para que o aluno aprenda. Pode ser uma das alternativas de uma boa aprendizagem.
Descrição: ALVES, M. C. Dificuldades de aprendizagem em Matemática dos alunos do 3º ano do Ensino Médio. 2017. 30f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Matemática)- Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2017.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/15082
Aparece nas coleções:03 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Merciane Cardoso Alves.pdfPDF - Merciane Cardoso Alves6.95 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.