Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/15093
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.contributor.author | Sousa, Márcio Medeiros de | - |
dc.date.accessioned | 2017-12-27T16:47:00Z | - |
dc.date.available | 2017-12-27T16:47:00Z | - |
dc.date.issued | 2017-12-06 | - |
dc.identifier.other | CDD 370.15 | - |
dc.identifier.uri | http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/15093 | - |
dc.description | SOUSA, M. M. de. Reflexões teóricas sobre a prática do Estágio Supervisionado em Psicologia escolar/educacional. 2017. 24f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Psicologia)- Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2017. | pt_BR |
dc.description.abstract | O estágio em Psicologia Escolar/Educacional se constitui como uma relevante temática, uma vez que este tipo de recurso é um pré-requisito obrigatório na formação profissional dos graduandos em Psicologia, tendo como principal foco capacitar o estudante para uma formação fundamentada na relação teoria- prática. Assim, este estudo teve como objetivo analisar o conteúdo da produção de literatura sobre a prática do estágio supervisionado em Psicologia Escolar/Educacional, refletir sobre a formação do psicólogo, suas dificuldades e desafios. Trata-se de uma revisão de literatura sistemática, na qual foram realizados levantamentos de artigos nacionais na base de dados Scielo e em capítulos de livros que abordam estudos empíricos realizados com estagiários da área, com o intuito de realizar um breve mapeamento da produção do conhecimento sobre o tema de estágio em Psicologia. Os resultados obtidos na análise da literatura investigada evidenciaram inúmeros avanços teóricos, no que se refere à importância do estágio na formação profissional, entretanto indicou a dificuldade dos currículos acadêmicos romperem com as práticas tradicionais e se estruturarem alinhando conhecimento teórico-prático, ofertando conteúdos que contemplem as novas demandas sociais. | pt_BR |
dc.description.sponsorship | Orientador: Ana Cristina Rabelo Loureiro | pt_BR |
dc.language.iso | other | pt_BR |
dc.subject | Psicologia educacional | pt_BR |
dc.subject | Psicologia escolar | pt_BR |
dc.subject | Estágio Supervisionado | pt_BR |
dc.title | Reflexões teóricas sobre a prática do Estágio Supervisionado em Psicologia escolar/educacional | pt_BR |
dc.type | Other | pt_BR |
Aparece nas coleções: | 28 - TCC |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
PDF - Márcio Medeiros de Sousa.pdf | PDF - Márcio Medeiros de Sousa | 5.63 MB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.