Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/15104
Título: Características qualitativas da informação contábil: uma investigação sobre o nível de conhecimento e observância da aplicação pelos estudantes do curso de graduação em Ciências Contábeis da UEPB
Autor(es): Oliveira, Janaina Maria Fernandes de
Palavras-chave: Informações contábeis
Teoria da contabilidade
Usuários da informação contábil
Data do documento: 13-Dez-2017
Resumo: A informação Contábil é uma importante ferramenta para tomada de decisões, que quando utilizada de forma eficiente torna-se um diferencial competitivo no mundo dos negócios, e com a globalização as mudanças são constantemente e de forma intensa na área contábil exigindo que o profissional esteja preparado para tais mudanças. O presente estudo objetivou verificar o nível de conhecimento e observância da aplicação das Características Qualitativas da Informação Contábil, por parte dos estudantes dos Cursos de Graduação em Ciências Contábeis da UEPB, verificando ainda se as características qualitativas foram estudadas durante o curso, havendo também um breve comparativo entre os cursos de graduação de ciências contábeis da UEPB em relação ao nível de conhecimento e observância da aplicação dessas características. A pesquisa foi aplicada junto a 91 estudantes, através de um questionário, composto por 3 partes. A primeira parte contemplava questões que definiam o perfil dos respondentes; a segunda continha questões com características qualitativas, tendo o intuito à verificação da assertividade das afirmativas; e a terceira buscou avaliar o grau de conhecimento das características qualitativas elencadas em meio a outras alternativas e/ou características que não condiziam com qualitativas da informação contábil. Por meio da análise dos dados, foi possível concluir que o nível de conhecimento e observância da aplicação satisfatório, observou-se também que as características foram estudadas durante o curso, e que em significativa, uma vez que a média em porcentagem de ambos os campus foram de 69% de assertividade do questionário.
Descrição: OLIVEIRA, J. M. F. Características qualitativas da informação contábil: uma investigação sobre o nível de conhecimento e observância da aplicação pelos estudantes do curso de graduação em Ciências Contábeis da UEPB. 2017. 30f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Ciências Contábeis) - Universidade Estadual da Paraíba, Monteiro, 2017.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/15104
Aparece nas coleções:72 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Janaina Maria Fernandes de Oliveira.pdfPDF - Janaina Maria Fernandes de Oliveira12.08 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.