Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/15122
Título: Milton Santos: reflexões sobre "A imagem do geógrafo negro"
Autor(es): Alamar, Ediocelane Amancio Benevides
Palavras-chave: Geografia Brasileira
Milton Santos
Globalização
Data do documento: 21-Dez-2017
Resumo: Milton Santos, um dos pesadores da geografia no Brasil e um dos maiores do mundo, foi um brasileiro que representa, ainda hoje, tanto por meio de suas obras, como por sua história de vida, uma parte da população brasileira discriminada e excluída. Entre os temas abordados em suas produções encontram-se a globalização e o espaço urbano, sendo, “Por uma outra globalização” (2000), uma de suas obras mais lidas e difundidas pelo mundo. Milton Santos foi único brasileiro a conquistar o prêmio vautrim lud*, considerado o “Nobel” da geografia, sendo agraciado com inúmeras honrarias, títulos e medalhas, tanto no Brasil com fora do país. Nesse sentido resta saber: como um homem negro e de classe média conseguiu tanto prestígio, prêmios e reconhecimentos. Buscando compreender a importância e o papel de Milton Santos para a geografia Brasileira, na medida em que ele faz uma (re)leitura de conceitos e estudos, redimensionando as questões referentes ao ensino e a pesquisa geográfica.
Descrição: ALAMAR, E. A. B. Milton Santons: reflexões sobre "A imagem do geógrafo negro". 2017. 22f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Geografia) - Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2017.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/15122
Aparece nas coleções:30 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - EDIOCELANE AMANCIO BENEVIDES ALAMAR.pdf462.11 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.