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dc.contributor.authorSilva, Francinete Alves Diniz da-
dc.date.accessioned2018-02-05T18:35:28Z-
dc.date.available2018-02-05T18:35:28Z-
dc.date.issued2017-08-04-
dc.identifier.urihttp://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/15176-
dc.descriptionSILVA, F. A. D. Os efeitos de sentidos no discurso publicitário de cosméticos femininos. 2017. 32 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Letras - com habilitação em Língua Portuguesa) - Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2017.pt_BR
dc.description.abstractO cuidado com a beleza tem sido uma das preocupações diária da mulher contemporânea. No contexto do mundo moderno, é possível observar como a venda e o consumo de cosméticos têm crescido. A publicidade vem favorecendo o comércio da beleza e os consumidores estão sendo, cotidianamente, atraídos pela grande quantidade de produtos de beleza estética e corporal, anunciados nas mais diversas propagandas que seduzem os consumidores com seu discurso e seus efeitos de sentidos. São propagandas e reportagens com imagens de belas modelos, apresentadoras e artistas tentando, de forma muitas vezes apelativa, intensificar a veracidade da informação. Diante dessas considerações, objetivamos analisar quais as estratégias que o discurso publicitário usa para seduzir o público feminino, que busca corpo e rosto perfeitos. Para a realização da análise, tivemos como fundamentos os estudos de pesquisadores da Análise do Discurso no Brasil, a saber: Orlandi (2010), Brandão (2004) e Fernandes, (2007). No que tange à publicidade e propaganda, beleza e cosméticos femininos, embasamo-nos nas teorias de Carvalho (1997), Pinto (1997), Vigarello (2006) e Sant‟Anna (2005). Percebemos que os discursos publicitários possuem uma linguagem verbal e visual que despertam a atenção do leitor/consumidor. São jogos imagéticos que seduzem o público a que se destina, despertando o interesse e o consumo de forma exagerada dos produtos de beleza.pt_BR
dc.description.sponsorshipOrientador: Profa. Dra. Tânia Maria Augusto Pereirapt_BR
dc.language.isootherpt_BR
dc.subjectAnálise do discursopt_BR
dc.subjectPropagandapt_BR
dc.subjectPublicidadept_BR
dc.subjectLinguagem verbalpt_BR
dc.subjectLinguagem visualpt_BR
dc.titleOs efeitos de sentidos no discurso publicitário de cosméticos femininospt_BR
dc.typeOtherpt_BR
Aparece nas coleções:23 - TCC

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