Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/15177
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.contributor.author | Santos, Bruna Vanessa Alves dos | - |
dc.date.accessioned | 2018-02-05T18:37:12Z | - |
dc.date.available | 2018-02-05T18:37:12Z | - |
dc.date.issued | 2017-11-27 | - |
dc.identifier.uri | http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/15177 | - |
dc.description | SANTOS, B. V. A. Considerações acerca da importância do estágio curricular supervisionado na formação profissional do docente. 2017. 24 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Letras - com habilitação em Língua Portuguesa) - Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2017. | pt_BR |
dc.description.abstract | O Estágio Supervisionado é o primeiro contato que o aluno de Licenciatura tem com seu futuro campo de atuação. Por meio da observação, da participação e da regência, o licenciando poderá refletir sobre e vislumbrar a respeito de suas futuras ações pedagógicas. Assim, sua formação se dará de forma mais significativa quando essas experiências forem socializadas em sala de aula com seus colegas, produzindo discussão e reflexão crítica, possibilitando a construção da identidade do professor. Lançando, dessa forma, um novo olhar sobre o ensino, a aprendizagem [e] a função do educador. Este trabalho visa apresentar as contribuições do Estágio Supervisionado à prática pedagógica do professor de Língua Portuguesa. Primeiramente, abordaremos algumas concepções de estágio, posteriormente a prática de ensino, a legislação aplicada no âmbito do estágio supervisionado, e por fim, apresentar uma breve explanação sobre como o estágio supervisionado atua como sendo o elo entre a teoria e a prática do saber. A metodologia utilizada para a elaboração deste artigo foi a pesquisa bibliográfica. Foram realizadas as análises com a leitura integral dos textos que estruturavam o processo histórico e leitura dos resumos dos textos para estruturar os conceitos. Os resultados obtidos foram tratados para compor a discussão a respeito da importância do estágio curricular supervisionado para a formação profissional do docente. | pt_BR |
dc.description.sponsorship | Orientador: Profa. Dra. Iara Francisca Araújo Cavalcante | pt_BR |
dc.language.iso | other | pt_BR |
dc.subject | Estágio | pt_BR |
dc.subject | Docência | pt_BR |
dc.subject | Prática docente | pt_BR |
dc.title | Considerações acerca da importância do estágio curricular supervisionado na formação profissional do docente | pt_BR |
dc.type | Other | pt_BR |
Aparece nas coleções: | 23 - TCC |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
PDF - Bruna Vanessa Alves dos Santos.pdf | 528.76 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.