Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/15183
Título: Campina Grande centenária e sesquicentenária: falas e imagens em dois tempos distintos
Autor(es): Lima, José Augusto de
Palavras-chave: História de Campina Grande
Jornal da Paraíba
Diário da Borborema
Data do documento: 6-Dez-2017
Resumo: O presente trabalho tem por finalidade analisar o centenário e o sesquicentenário da cidade de Campina Grande, usando como principais fontes o Diário da Borborema de 1964 e fascículos do Jornal da Paraíba de 2014. O primeiro jornal abriu espaço para homenagear a cidade em seu centenário, e o segundo jornal homenageou a cidade no seu sesquicentenário. Em ambos os jornais, aspectos da história da cidade foram mostrados, e o principal foco desse trabalho é demonstrar se o passado dessa urbe, exposto nesses jornais, em ambos os momentos, é o mesmo. Tal empreitada nos possibilitou enxergar algumas diferenças, por isso entendemos ser esse trabalho uma pequena contribuição sobre a história e a memória dessa cidade, denominada “Rainha da Borborema”.
Descrição: LIMA, J. A. de. Campina Grande centenária e sesquicentenária: falas e imagens em dois tempos distintos. 2017. 24f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em História) - Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2017.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/15183
Aparece nas coleções:29 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - José Augusto de Lima.pdf777.05 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.