Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/15186
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.contributor.author | Francisco, Katiuscia Deodato | - |
dc.date.accessioned | 2018-02-06T17:44:49Z | - |
dc.date.available | 2018-02-06T17:44:49Z | - |
dc.date.issued | 2017-12-13 | - |
dc.identifier.uri | http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/15186 | - |
dc.description | FRANCISCO, K. D. Um estudo a respeito da presença do método audiolingual na animação Dora, a aventureira, em língua inglesa. 2017. 29 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Letras - com habilitação em Língua Inglesa) - Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2017. | pt_BR |
dc.description.abstract | O presente artigo se propõe a fazer um estudo sobre como o método audiolingual está presente no desenho animado “Dora, a aventureira”, em língua inglesa, e para isso tivemos como objetivo geral: analisar como o desenho “Dora, a aventureira” apresenta aspectos desse método para ensinar língua inglesa em seus episódios. E como objetivos específicos: I) Fazer um estudo acerca do método audiolingual; II) Descrever as cenas em que “Dora, a aventureira” ensina inglês em seus episódios; III) Apontar, analisar e relacionar nas cenas do desenho animado características do método, levantando discussões entre teoria e as técnicas de ensino existentes na série animada. Por meio de uma abordagem descritiva, foram selecionados e analisados três episódios exibidos no Brasil. Como base teórica para realização da pesquisa estão presentes: Silveira (1999), Harmer (2007), Brown (2000), Richards e Rogers (1986), Oliveira (2014), entre outros. Os resultados da pesquisa foram satisfatórios, pois foi possível perceber alguns elementos do método no desenho animado. E concluímos que “Dora, a aventureira” leva os telespectadores a um mundo imaginário, estimulando a criatividade, induzindo a aprendizagem de língua inglesa de forma motivadora e divertida. | pt_BR |
dc.description.sponsorship | Orientador: Profa. Ma. Nathália Leite de Queiroz Sátiro | pt_BR |
dc.language.iso | other | pt_BR |
dc.subject | Método audiolingual | pt_BR |
dc.subject | Ensino de língua inglesa | pt_BR |
dc.subject | Cinema de animação | pt_BR |
dc.title | Um estudo a respeito da presença do método audiolingual na animação Dora, a aventureira, em língua inglesa | pt_BR |
dc.type | Other | pt_BR |
Aparece nas coleções: | 23 - TCC |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
PDF - Katiuscia Deodato Francisco.pdf | 11.22 MB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.