Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/15187
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.authorOliveira, Joálisson Pereira de-
dc.date.accessioned2018-02-06T17:51:55Z-
dc.date.available2018-02-06T17:51:55Z-
dc.date.issued2017-12-14-
dc.identifier.urihttp://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/15187-
dc.descriptionOLIVEIRA, J. P. O estágio supervisionado e o uso de gêneros textuais e sequências didáticas no ensino de língua inglesa. 2017. 27 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Letras - com habilitação em Língua Inglesa) - Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2017.pt_BR
dc.description.abstractO estágio supervisionado é um momento fundamental na formação de qualquer profissional, pelo menos, é desde a conclusão do estágio que somos, do ponto de vista institucional, capazes de exercer o ensino e é também importante para professores em formação, portanto, o estágio supervisionado nos dará um suporte para futuras experiências em ambiente profissional. O objetivo deste estudo é descrever, refletir e apresentar atividades de regência na prática de estágio supervisionado com o uso de gêneros textuais e sequência didática no ensino da Língua Inglesa em uma escola pública, mostrando a importância de ser um profissional que reflete sobre a motivação e autoestima de seus alunos. Além disso, as teorias utilizadas como aporte teórico foram de: Bueno (2009); Antunes (2007;2009); Celani (2012); Dolz, Noverraz e Schneuwly (2004); Marchuschi (2008); Pimenta e Lima (2004); entre outros. Nossa pesquisa aconteceu durante o período de regência da disciplina Estágio Supervisionado III da Universidade Estadual da Paraíba que ocorreu em uma Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio de Campina Grande. Como resultado do nosso trabalho, podemos observar a importância da prática reflexiva enquanto professores em formação. Portanto, deve permitir situações que contribuam para a melhoria do ensino. Assim, concluímos que com uma boa teoria ligada à prática, o resultado será satisfatório.pt_BR
dc.description.sponsorshipOrientador: Profa. Ma. Nathália Leite de Queiroz Sátiropt_BR
dc.language.isootherpt_BR
dc.subjectEstágio supervisionadopt_BR
dc.subjectProfessor reflexivopt_BR
dc.subjectLíngua inglesapt_BR
dc.subjectGêneros textuaispt_BR
dc.titleO estágio supervisionado e o uso de gêneros textuais e sequências didáticas no ensino de língua inglesapt_BR
dc.typeOtherpt_BR
Aparece nas coleções:23 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Joálisson Pereira de Oliveira.pdf10.81 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.