Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/15191
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.contributor.author | Silva, Wanderléia Cristina Nunes da | - |
dc.date.accessioned | 2018-02-06T18:25:51Z | - |
dc.date.available | 2018-02-06T18:25:51Z | - |
dc.date.issued | 2017-12-15 | - |
dc.identifier.uri | http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/15191 | - |
dc.description | SILVA, W. C. N. A aplicabilidade da sequência didática dentro da sala de aula: uma reflexão durante o estágio supervisionado. 2017. 24 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Letras - com habilitação em Língua Inglesa) - Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2017. | pt_BR |
dc.description.abstract | Este trabalho tem como objetivo geral refletir e discutir a produção e aplicação de uma Sequência Didática (doravante SD), dentro da sala de aula durante o Estágio Supervisionado, apresentando os seguintes objetivos específicos: analisar o processo de construção e desenvolvimento da SD; averiguar se o uso de uma SD pode auxiliar nas aulas de Língua Inglesa (LI); e avaliar a aplicabilidade desta SD dentro da sala de aula. Para alcançar os objetivos, elaboramos e aplicamos uma SD em uma turma de Ensino Médio de uma escola pública, durante o período de seis quartas feiras. Ao elaborar a SD, tínhamos como projeto final a produção de um cartoon, feito pelos alunos, colocando em prática tudo o que foi transmitido durante as aulas anteriores, através de diversas atividades planejadas e encadeadas na SD, seguindo o esquema proposto por Dolz et al. (2004). Ao final do projeto pudemos constatar a eficácia do seu uso dentro da sala de aula, auxiliando os professores em suas atividades escolares. Esta SD foi aplicada durante o Estágio Supervisionado, momento em que compreendemos sua importância para o estágio. O presente trabalho descreve as mudanças sofridas pelo estágio, assim como a sua importância para a instituição de ensino e para a sociedade, desenvolvendo um papel primordial na formação acadêmica do estudante, pois oferece uma visão mais abrangente e uma melhor preparação para o professor que está em formação, dando-lhe suporte para a sua prática docente. | pt_BR |
dc.description.sponsorship | Orientador: Profa. Esp. Senizia Cordeiro de Sousa Ramos | pt_BR |
dc.language.iso | other | pt_BR |
dc.subject | Formação de professores | pt_BR |
dc.subject | Sequência didática | pt_BR |
dc.subject | Ferramenta de ensino | pt_BR |
dc.subject | Prática docente | pt_BR |
dc.title | A aplicabilidade da sequência didática dentro da sala de aula: uma reflexão durante o estágio supervisionado | pt_BR |
dc.type | Other | pt_BR |
Aparece nas coleções: | 23 - TCC |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
PDFC-PDF - Wanderléia Cristina Nunes da Silva.pdf | 8.66 MB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.