Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/15191
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.authorSilva, Wanderléia Cristina Nunes da-
dc.date.accessioned2018-02-06T18:25:51Z-
dc.date.available2018-02-06T18:25:51Z-
dc.date.issued2017-12-15-
dc.identifier.urihttp://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/15191-
dc.descriptionSILVA, W. C. N. A aplicabilidade da sequência didática dentro da sala de aula: uma reflexão durante o estágio supervisionado. 2017. 24 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Letras - com habilitação em Língua Inglesa) - Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2017.pt_BR
dc.description.abstractEste trabalho tem como objetivo geral refletir e discutir a produção e aplicação de uma Sequência Didática (doravante SD), dentro da sala de aula durante o Estágio Supervisionado, apresentando os seguintes objetivos específicos: analisar o processo de construção e desenvolvimento da SD; averiguar se o uso de uma SD pode auxiliar nas aulas de Língua Inglesa (LI); e avaliar a aplicabilidade desta SD dentro da sala de aula. Para alcançar os objetivos, elaboramos e aplicamos uma SD em uma turma de Ensino Médio de uma escola pública, durante o período de seis quartas feiras. Ao elaborar a SD, tínhamos como projeto final a produção de um cartoon, feito pelos alunos, colocando em prática tudo o que foi transmitido durante as aulas anteriores, através de diversas atividades planejadas e encadeadas na SD, seguindo o esquema proposto por Dolz et al. (2004). Ao final do projeto pudemos constatar a eficácia do seu uso dentro da sala de aula, auxiliando os professores em suas atividades escolares. Esta SD foi aplicada durante o Estágio Supervisionado, momento em que compreendemos sua importância para o estágio. O presente trabalho descreve as mudanças sofridas pelo estágio, assim como a sua importância para a instituição de ensino e para a sociedade, desenvolvendo um papel primordial na formação acadêmica do estudante, pois oferece uma visão mais abrangente e uma melhor preparação para o professor que está em formação, dando-lhe suporte para a sua prática docente.pt_BR
dc.description.sponsorshipOrientador: Profa. Esp. Senizia Cordeiro de Sousa Ramospt_BR
dc.language.isootherpt_BR
dc.subjectFormação de professorespt_BR
dc.subjectSequência didáticapt_BR
dc.subjectFerramenta de ensinopt_BR
dc.subjectPrática docentept_BR
dc.titleA aplicabilidade da sequência didática dentro da sala de aula: uma reflexão durante o estágio supervisionadopt_BR
dc.typeOtherpt_BR
Aparece nas coleções:23 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDFC-PDF - Wanderléia Cristina Nunes da Silva.pdf8.66 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.