Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/15204
Título: Lutas e mobilizações: diagnóstico histórico e social, do sindicalismo rural no município de Boqueirão - PB
Autor(es): Brito, André Vinícius Andrade
Palavras-chave: Sindicalismo
Sindicato rural
Questão agrária
Data do documento: 14-Nov-2017
Resumo: Este artigo tem por objetivo fazer uma analise sobre o diagnóstico histórico e social do Sindicalismo Rural no Município de Boqueirão-PB, abordando a trajetória do Sindicalismo em âmbito mundial, desde, o feudalismo, onde já existia a divisão de classes, e destacando as resistências, conflitos e reinvindicações por melhores condições de trabalho. Como também dando ênfase as lutas sindicais no Brasil desde as Ligas Camponesas, que foram os primeiros movimentos criados em prol dos agricultores, onde se iniciou a formação de grupos, entidade e partidos exemplo PCB, em defesa dos trabalhadores. Tendo como objeto de estudo o Sindicato dos Trabalhadores Rurais do Município de Boqueirão-PB. Por base foi feito um estudo exploratório em referencias bibliográficas, que discutem esta problemática. Os resultados obtidos foram a identificação das mobilizações sociais e lutas continuas por direitos dos trabalhadores rurais, conquistas advindas dos movimentos e o desenvolvimento da organização sindical no Município de Boqueirão. Atribuindo credibilidade as lutas sindicais, com uma perspectiva positiva das questões agrárias, no território estadual e nacional.
Descrição: BRITO, A. V. A. de. Lutas e mobilizações: diagnóstico histórico e social, do sindicalismo rural no município de Boqueirão - PB. 2017. 25f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Geografia) - Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2017.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/15204
Aparece nas coleções:30 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF- André Vinícius Andrade Brito .pdf501.69 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.