Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/15213
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.contributor.author | Santos, Carlos Vagner Moureira dos | - |
dc.date.accessioned | 2018-02-07T12:28:37Z | - |
dc.date.available | 2018-02-07T12:28:37Z | - |
dc.date.issued | 2017-12-07 | - |
dc.identifier.other | CDD 371.94 | - |
dc.identifier.uri | http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/15213 | - |
dc.description | SANTOS, C. V. M. dos. A inclusão escolar de uma aluna autista: experiência na sala de recursos multifuncionais no município de Esperança - PB. 2017. 23f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Pedagogia) - Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2017. | pt_BR |
dc.description.abstract | A educação inclusiva é uma construção e uma certeza nas escolas publica de nossa atualidade. A chegada de crianças com deficiência é um marco da inclusão e uma garantia que consta na lei. Garantia que está presente nas salas de recursos multifuncionais, dessa forma o presente trabalho tem como objetivo central analisar a importância do trabalho na sala de recursos a partir de em uma experiência de trabalho realizada com uma criança autista. A metodologia utilizada em sua fonte inicial foi bibliográfica e posteriormente realizou-se a pesquisa de campo com uma aluna autista na sala de recurso multifuncional, no período de 14 de agosto a 19 de setembro de 2017 em uma escola municipal da rede pública, localizada no município de Esperança - PB, situada a 26, 7 km de distância da cidade de Campina Grande – PB. Foi utilizada como instrumento metodológico uma observação-participante. Através da observação-participante, foi o demonstrado a importância de atividades lúdicas e psicomotoras na sala de recursos. Implicando grande processo de ensino e aprendizagem para a criança autista. Repercutindo para a sala de aula regular e demonstrando o crescimento pedagógico nas atividades. | pt_BR |
dc.description.sponsorship | Orientador: Eduardo Gomes Onofre | pt_BR |
dc.language.iso | other | pt_BR |
dc.subject | Autismo | pt_BR |
dc.subject | Educação inclusiva | pt_BR |
dc.subject | Ludicidade | pt_BR |
dc.title | A inclusão escolar de uma aluna autista: experiência na sala de recursos multifuncionais no município de Esperança - PB | pt_BR |
dc.type | Other | pt_BR |
Aparece nas coleções: | 21 - TCC |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
PDF - Carlos Vagner Moureira dos Santos.pdf | 517.44 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.