Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/15227
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.authorDias, Anna Sonaly Araújo-
dc.date.accessioned2018-02-07T16:09:43Z-
dc.date.available2018-02-07T16:09:43Z-
dc.date.issued2017-12-15-
dc.identifier.other418-
dc.identifier.urihttp://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/15227-
dc.descriptionDIAS, A. S. A. Las dificultades de aprendizaje de los alumnos iniciantes de lengua española: enseñanza fundamental y secundaria del proyecto laboratorio de lenguas extranjeras. 2017. 134f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Letras - com habilitação em Língua Espanhola) - Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2017.pt_BR
dc.description.abstractEste trabalho pretende expor as dificuldades de aprendizagem dos alunos iniciantes de língua espanhola: ensino fundamental e médio, cujo principal objetivo é analisar as dificuldades de aprendizagem dos alunos iniciantes brasileiros, através das aulas ministradas no Projeto Laboratório de Línguas estrangeiras em três grupos diferentes. O interesse para este pesquisa surgiu a partir de uma experiência vivida em aulas de espanhol como língua estrangeira por uma professora em formação, como também a partir das aulas de Tópicos Gramaticais, disciplina do curso de Licenciatura Plena em Letras com Habilitação em Língua Espanhola. A fundamentação teórica deste trabalho traz definições desde um contexto histórico do surgimento da linguística como disciplina, até a solidificação da linguística como uma ciência, mostrando também as questões que inter-relacionam a linguística aplicada e a linguística comparada, baseados na perspectiva de autores como Bagno (2014), Martelotta (2009) y Faraco (1991) e outros, assim como pontuaremos as questões que envolvem o ensino de línguas estrangeiras com base teórica em Baralo (2011), Sánchez (2009), Sánchez e Gargallo (2002), dentre outros. Esta pesquisa teve relevância por gerar uma reflexão nos professores de espanhol como língua estrangeira tanto com relação a sua formação quanto as suas práticas de ensino em sala de aula.pt_BR
dc.description.sponsorshipOrientadora: Luciene de Almeida Santospt_BR
dc.language.isootherpt_BR
dc.subjectLinguística aplicadapt_BR
dc.subjectLinguística comparadapt_BR
dc.subjectEnsino de espanholpt_BR
dc.titleLas dificultades de aprendizaje de los alumnos iniciantes de lengua española: enseñanza fundamental y secundaria del proyecto laboratorio de lenguas extranjeraspt_BR
dc.typeOtherpt_BR
Aparece nas coleções:23 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDFC-PDF - Anna Sonally.pdf34.03 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.