Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/15227
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.contributor.author | Dias, Anna Sonaly Araújo | - |
dc.date.accessioned | 2018-02-07T16:09:43Z | - |
dc.date.available | 2018-02-07T16:09:43Z | - |
dc.date.issued | 2017-12-15 | - |
dc.identifier.other | 418 | - |
dc.identifier.uri | http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/15227 | - |
dc.description | DIAS, A. S. A. Las dificultades de aprendizaje de los alumnos iniciantes de lengua española: enseñanza fundamental y secundaria del proyecto laboratorio de lenguas extranjeras. 2017. 134f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Letras - com habilitação em Língua Espanhola) - Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2017. | pt_BR |
dc.description.abstract | Este trabalho pretende expor as dificuldades de aprendizagem dos alunos iniciantes de língua espanhola: ensino fundamental e médio, cujo principal objetivo é analisar as dificuldades de aprendizagem dos alunos iniciantes brasileiros, através das aulas ministradas no Projeto Laboratório de Línguas estrangeiras em três grupos diferentes. O interesse para este pesquisa surgiu a partir de uma experiência vivida em aulas de espanhol como língua estrangeira por uma professora em formação, como também a partir das aulas de Tópicos Gramaticais, disciplina do curso de Licenciatura Plena em Letras com Habilitação em Língua Espanhola. A fundamentação teórica deste trabalho traz definições desde um contexto histórico do surgimento da linguística como disciplina, até a solidificação da linguística como uma ciência, mostrando também as questões que inter-relacionam a linguística aplicada e a linguística comparada, baseados na perspectiva de autores como Bagno (2014), Martelotta (2009) y Faraco (1991) e outros, assim como pontuaremos as questões que envolvem o ensino de línguas estrangeiras com base teórica em Baralo (2011), Sánchez (2009), Sánchez e Gargallo (2002), dentre outros. Esta pesquisa teve relevância por gerar uma reflexão nos professores de espanhol como língua estrangeira tanto com relação a sua formação quanto as suas práticas de ensino em sala de aula. | pt_BR |
dc.description.sponsorship | Orientadora: Luciene de Almeida Santos | pt_BR |
dc.language.iso | other | pt_BR |
dc.subject | Linguística aplicada | pt_BR |
dc.subject | Linguística comparada | pt_BR |
dc.subject | Ensino de espanhol | pt_BR |
dc.title | Las dificultades de aprendizaje de los alumnos iniciantes de lengua española: enseñanza fundamental y secundaria del proyecto laboratorio de lenguas extranjeras | pt_BR |
dc.type | Other | pt_BR |
Aparece nas coleções: | 23 - TCC |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
PDFC-PDF - Anna Sonally.pdf | 34.03 MB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.