Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/15228
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.contributor.author | Arruda, Jociely Bernardino de | - |
dc.date.accessioned | 2018-02-07T16:17:14Z | - |
dc.date.available | 2018-02-07T16:17:14Z | - |
dc.date.issued | 2017-12-04 | - |
dc.identifier.other | CDD 371.192 | - |
dc.identifier.uri | http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/15228 | - |
dc.description | ARRUDA, J. B. de. Relação entre família e escola na educação infantil. 2017. 30f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Pedagogia) - Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2017. | pt_BR |
dc.description.abstract | A escola e a família constituem dois contextos de desenvolvimento fundamentais para a trajetória de vida das pessoas. Neste sentido, este trabalho teve como objetivo, analisar as contribuições e participações destas duas instituições que exercem papel importante no desenvolvimento e formação de cada criança, além de abordar estratégias que podem ser utilizadas para estreitar a relação entre pais e professores. Apontam-se algumas considerações sobre a necessidade de compreender as inter-relações entre escola e família, visando facilitar a relações entre escola e família, visando facilitar a aprendizagem e desenvolvimento humano. A integração entre essas duas instituições é destacada como desafio para a prática profissional, exploram-se concepções acerca desta relação, as quais são classificadas segundo o enfoque sociológico e psicológico. São apresentadas as reflexões desencadeadas a partir da revisão bibliográfica qual, aponta uma relação marcada por situações vinculadas a algum problema, pela ação da escola em orientar relação marcada por situações vinculadas a algum problema, pela ação da escola em orientar os pais sobre como educar seus filhos, e pelo decréscimo da participação dos pais nas atividades escolares à medida que o filho avança nas séries e cresce. Diante das relações família-escola, tem-se o desafio de realizar ações para contribuir na transformação desta relação por meio da valorização dos aspectos positivos relacionados ao processo educativo que compete a ambas instituições. | pt_BR |
dc.description.sponsorship | Orientador: Diana Sampaio Braga | pt_BR |
dc.language.iso | other | pt_BR |
dc.subject | Desenvolvimento escolar | pt_BR |
dc.subject | Família | pt_BR |
dc.subject | Escola | pt_BR |
dc.title | Relação entre família e escola na educação infantil | pt_BR |
dc.type | Other | pt_BR |
Aparece nas coleções: | 21 - TCC |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
PDF - Jociely Bernardino de Arruda.pdf | 447.13 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.