Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/15240
Título: | A pedagogia de projetos como recurso metodológico na educação infantil |
Autor(es): | Duarte, Regina Celli Silva |
Palavras-chave: | Metodologia Educação infantil Recursos metodológicos Projetos |
Data do documento: | 4-Dez-2017 |
Resumo: | Trata-se de um relato de experiência numa Escola Municipal da cidade de Areia, cujo objetivo é analisar a importância de trabalhar com Pedagogia de Projetos na educação infantil, Refletir sobre a importância da metodologia de projetos na Educação Infantil e Discutir a contribuição da Pedagogia de Projetos na prática educativa. Além disso, os estudos de Hernandez e Ventura (1998) e Brasil (2010) subsidiaram a presente pesquisa. Posto isto, os resultados evidenciaram que essa metodologia pode ser utilizada a partir da Educação infantil como estratégia de ensino-aprendizagem permitindo aos alunos uma maior interação numa relação de aquisição de novos conhecimentos além de contribuir com a prática pedagógica. |
Descrição: | DUARTE, R. C. S. A pedagogia de projetos como recurso metodológico na educação infantil. 2017. 33f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Pedagogia) - Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2017. |
URI: | http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/15240 |
Aparece nas coleções: | 21 - TCC |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
PDF - Regina Celli Silva Duarte.pdf | 444.85 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.