Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/15252
Título: A dinâmica paisagística do açude velho, Campina Grande - PB: como fator de atração turística
Autor(es): Mendes, Luis Ricardo Pereira
Palavras-chave: Turismo
Elementos paisagísticos
Açude velho
Data do documento: 14-Dez-2017
Resumo: Construído no ano de 1830 o Açude Velho sofreu várias reestruturações ao longo dos anos, apresentando nos dias atuais como um dos principais pontos turísticos da cidade de Campina Grande-PB, após os anos 2000 teve em seu entorno vários equipamentos implantados modificando a paisagem o que pode ter alavancado o turismo no mesmo. O presente trabalho tem como objeto de estudo identificar qual fator de maior influência para visitação no açude velho, observando qual dos elementos tem maior relevância no turismo do mesmo, analisando a função de cada elemento paisagístico e analisando o perfil do turista. Sendo realizada uma pesquisa bibliográfica na busca de acobertar uma construção teórica e observação in loco no local de estudo e aplicação de um questionário aos turistas no mês de junho de 2016. Tendo em vista que o turismo está a cada ano aumentando o seu fluxo e consequentemente o número de estudos e pesquisa, este trabalho visa entender em uma escala local como está o turismo na cidade de Campina Grande- PB, tendo como foco um dos pontos turísticos da cidade que é o Açude velho, pois o mesmo encontra-se em um ponto que no seu entorno existe vários equipamentos onde atraem o turista devido a neles conterem a história, a cultura e facilidade de deslocamento para qualquer ponto da cidade por esta inserido entre o Centro e os bairros adjacentes, sendo que o turismo na cidade a cada ano vai se fortalecendo.
Descrição: MENDES, L. R. P. A dinâmica paisagística do açude velho, Campina Grande - PB: como fator de atração turística. 2017. 54f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Geografia) - Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2017.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/15252
Aparece nas coleções:30 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Luis Ricardo Pereira Mendes.pdf3.25 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.