Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/15263
Título: A pecuária leiteira bovina no município de Caturité - PB, uma questão de sustentabilidade local
Autor(es): Negreiros, Silvânia Cordeiro
Palavras-chave: Pecuária
Economia
Sustentabilidade
Data do documento: 14-Dez-2017
Resumo: O presente trabalho tem como objeto de estudo: A pecuária Leiteira Bovina no Município de Caturité-PB, Uma Questão de Sustentabilidade Local e tem como objetivo analisar a importância da atividade pecuária leiteira e suas contribuições socioeconômicas para o município de Caturité-PB. A pesquisa revela como a atividade se faz presente no município e como apesar das dificuldades enfrentadas tem conseguido se manter viva com o passar do tempo. Para essa análise utilizou-se a categoria geográfica Território por considerar relevante conhecer as características do espaço em que a bacia Leiteira está inserida. A metodologia utilizada na pesquisa foi a realização de entrevistas com médios e pequenos criadores de gado do município e também na COAPECAL (Cooperativa Agropecuária do Cariri Ltda). Com o objetivo de conhecer as dificuldades enfrentadas pelos mesmos para o desenvolvimento da atividade. E compreender como a pecuária leiteira tem influenciado no crescimento econômico local. Os dados utilizados foram fornecidos pela prefeitura Municipal, Sindicato dos Trabalhadores Rurais do Município e da COAPECAL. Ao fim da pesquisa foi possível identificar as contribuições que a atividade leiteira tem trazido a economia do Município de Caturité.
Descrição: NEGREIROS, S. C. A pecuária leiteira bovina no município de Caturité - PB, uma questão de sustentabilidade local. 2017. 37f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Geografia) - Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2017.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/15263
Aparece nas coleções:30 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Silvânia Cordeiro Negreiros.pdf939.28 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.