Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/15265
Título: Uma abordagem da categoria geográfica paisagem: na Escola Municipal do E. F. Padre Simão Fileto, Cubati - PB
Autor(es): Oliveira, Rose Ranuara Cordeiro
Palavras-chave: Paisagem geográfica
Valores socioculturais
Estudo de geografia
Data do documento: 14-Dez-2017
Resumo: A educação é mais que a transmissão de informações ou qualificação profissional, é possibilitar a sociedade conhecimentos adquiridos pela humanidade. Este artigo tem como objetivo à categoria geográfica paisagem, que compreende um sistema, contém elementos naturais e culturais que estão em diferentes estágios de transformações. A compreensão do que é paisagem ocorre através de alguns conceitos e valores socioculturais. É a partir desta compreensão que este artigo se propõe a apresentar as análises e críticas desse conceito potencialmente significativo para promover a organização espacial e a concepção de inúmeros outros fatores que os compõem e demonstrar especialmente junto às turmas de 9° ano do Ensino Fundamental da Escola Municipal Padre Simão Fileto, o valor sócio cultural de uma paisagem geográfica. Outro aspecto importante refere-se ao conteúdo histórico, pois, este poderá ajudar a se compreender melhor como alguns conceitos surgiu, razão pela qual se explica a abordagem dessa categoria.
Descrição: OLIVEIRA, R. R. C. Uma abordagem da categoria geográfica paisagem: na Escola Municipal do E. F. Padre Simão Fileto, Cubati - PB. 2017. 37f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Geografia) - Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2017.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/15265
Aparece nas coleções:30 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Rose Ranuara Cordeiro Oliveira.pdf1.3 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.