Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/15275
Título: Prática de ensino em geografia utilizando ferramentas de ensino em turma do 2º ano médio na Escola Euclides Mouzinho dos Santos, Algodão de Jandaíra - PB
Autor(es): Souza, Germano Martinho dos Santos
Palavras-chave: Práticas de ensino
Ferramentas didáticas
Ensino de geografia
Data do documento: 19-Dez-2017
Resumo: No ensino médio os alunos estão cada vez mais desatentos às aulas, é comum vê-los distraídos por isso, é necessário que o professor busque atrair a atenção deles para as aulas, no trabalho a seguir foram utilizadas ferramentas de ensino para deixar as aulas mais dinâmicas e trazer de volta a atenção dos alunos para a sala de aula. O objetivo desse trabalho é apresentar a experiência vivida em aulas de Geografia, na turma do 2º ano do ensino médio na Escola Estadual de Ensino Médio Euclides Mouzinho dos Santos, na cidade de Algodão de Jandaíra – PB como experiência profissional. Nas aulas foram utilizados o livro didático para leitura compartilhada e explanação do conteúdo, além do uso do data-show, internet, tabletes, celulares, filmes e músicas que serviram para analises histórico-geográfico dos conteúdos. Para isso, foi feita uma pesquisa de cunho bibliográfico, através de autores competentes nessa área de atuação, que foram estudados na academia durante o período da graduação. Dessa forma buscou estimular os alunos ao interesse pelas aulas, não só de Geografia, mas das demais disciplinas escolares. Por que em pleno ensino médio ainda temos alunos com falta de motivação para ir à escola; e com esse modo de dar aulas a maioria dos alunos se empenhou nas atividades e mostraram avanços.
Descrição: SOUZA, G. M. dos S. Prática de ensino em geografia utilizando ferramentas de ensino em turma do 2º ano médio na Escola Euclides Mouzinho dos Santos, Algodão de Jandaíra - PB. 2017. 24f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Geografia) - Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2017.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/15275
Aparece nas coleções:30 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Germano Martinho dos Santos Souza.pdf542.48 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.