Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/15276
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.authorAraújo, Allana Vazconcelos-
dc.date.accessioned2018-02-08T16:03:20Z-
dc.date.available2018-02-08T16:03:20Z-
dc.date.issued2017-12-11-
dc.identifier.otherCDD 371.12-
dc.identifier.urihttp://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/15276-
dc.descriptionARAÚJO, A. V. A formação inicial e continuada de professores dos anos iniciais na perspectiva de uma formação reflexiva. 2017. 47f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Pedagogia) - Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2017.pt_BR
dc.description.abstractO presente trabalho traz uma discussão acerca da formação inicial e continuada docente, com o intuito de investigar a prática dos professores sobre uma perspectiva reflexiva. Com vistas a atingir nosso objetivo, discute-se a formação de professores no Brasil, numa perspectiva histórica, bem como destaca-se a importância da prática reflexiva na docência. Para tanto, fez-se uso de uma pesquisa exploratória, numa abordagem qualitativa. Para coleta de dados utilizou-se um roteiro de entrevista semiestruturada endereçada a professores de uma escola pública de Tenório/PB. Como aporte teórico, ancorou-se em autores como Matos (1998), Silva e Davis (1993), Fiorentini, Souza e Melo (1998), Campos e Pessoa (1998), Albuquerque (2017), Alarcão (2003) e Freire (2014), entre outros. Por fim, pode-se afirmar que, ainda que contingencialmente, os professores entrevistados, mesmo que de forma distinta, são profissionais reflexivos que utilizam de seu cotidiano de trabalho para analisar e intervir com propostas de melhorias em prol de uma educação crítica, participativa e de inclusão.pt_BR
dc.description.sponsorshipOrientador: Vagda Gutemberg Gonçalves Rochapt_BR
dc.subjectFormação docentept_BR
dc.subjectPrática reflexivapt_BR
dc.subjectEnsino Fundamentalpt_BR
dc.titleA formação inicial e continuada de professores dos anos iniciais na perspectiva de uma formação reflexivapt_BR
dc.typeOtherpt_BR
Aparece nas coleções:21 - TCC
21 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Allana Vazconcelos Araújo.pdf703.65 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.