Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/15283
Título: A utilização de filmes nas aulas de geografia: Escola José Fernandes de Oliveira, distrito do Marinho município de Boqueirão - PB
Autor(es): Oliveira, Nailda do Carmo
Palavras-chave: Ensino e aprendizagem
Filmes
Geografia
Recursos didáticos
Data do documento: 14-Nov-2017
Resumo: Este artigo, tem por objetivo fazer uma análise reflexiva da utilização de filmes nas aulas de Geografia, na Escola José Fernandes de Oliveira, localizada no Distrito do Marinho, Município de Boqueirão-PB, sendo usado em complemento pedagógico, atuando como um recurso didático, de ensino – aprendizagem, desenvolvendo o aluno de maneira lúdica e dinâmica, formando assim um ser crítico e com uma visão geográfica. Tendo como objeto de estudo, as séries do ensino fundamental II, no turno vespertino. Foi feito um estudo exploratório em referências bibliográficas, que discutem esta problemática. Como também foi aplicado um questionário em sala de aula no final de cada exibição de filme, o mesmo tem por finalidade avaliar se o aluno aprendeu algo a mais além dos seus conhecimentos geográficos. E se integrou na sua aprendizagem a abordagem mostrada no filme ao conteúdo escolar; e se complementou para sua vida social vivida no lugar onde mora. A partir dos dados analisados podemos avaliar como, os pontos positivos para a composição das aulas de Geografia. O uso do recurso didático apresentado como método de complementação das aulas teóricas, podendo os mesmos servirem de incentivo para demais aulas, e em outras disciplinas. Atribuindo e agregando novos conhecimentos aos alunos, estimulando a interdisciplinaridade no ambiente escolar.
Descrição: OLIVEIRA, N. do C. A utilização de filmes nas aulas de geografia: Escola José Fernandes de Oliveira, distrito do Marinho município de Boqueirão - PB. 2017. 25f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Geografia) - Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2017.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/15283
Aparece nas coleções:30 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Nailda do Carmo Oliveira.pdf828.05 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.