Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/15306
Título: O pensamento político de John Locke e o surgimento do liberalismo
Autor(es): Diniz, Débora Portela
Palavras-chave: Pensamentos político
Liberalismo
Ciência política
Data do documento: 7-Dez-2017
Resumo: Este artigo acadêmico de conclusão de curso tem o objetivo de analisar o pensamento político de John Locke e o surgimento do liberalismo. Tem o propósito de verificar a contribuição do filósofo para a sociedade com o surgimento do liberalismo. Além disso, tem como objeto principal a influência da política até os dias de hoje. O estudo aponta como principal problema da pesquisa realizada a importância dos poderes legislativo e executivo para o estado civil, influenciando a declaração dos direitos dos homens, a vida em paz, harmonia e concórdia. Os procedimentos metodológicos evidenciam a necessidade de utilizarmos os estudos do referencial teórico como reflexão filosófica, mediante discussões sobre a realidade, e como isto influencia nossa política hoje.
Descrição: DINIZ, D. P. O pensamento político de John Locke e o surgimento do liberalismo. 2017. 21f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Filosofia) - Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2017.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/15306
Aparece nas coleções:31 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Débora Portela Diniz.pdf399.14 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.