Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/15307
Título: A conexão entre o mito da caverna e sua configuração na atualidade
Autor(es): Rodrigues, Carla Alissandreia Silva
Palavras-chave: Mito da caverna
Platão
Fantasmas
Medo
Data do documento: 15-Dez-2017
Resumo: O presente artigo estuda o mito da caverna de Platão e como este se configura em nossos dias. Vivemos em um tempo de conflitos onde pessoas vivem em cavernas, vivem no mundo da escuridão e sem perspectiva. Na atualidade, as cidades estão repletas de seres que estão no mundo subjetivo do medo e da covardia. São violentadas com os seus próprios fantasmas com os medos da cidade sem perspectiva de mudança. Só nós podemos superar os fantasmas do cotidiano, as nossas cavernas do medo. Tendo como objetivo apontar as novas prisões do conhecimento que levam as pessoas à alienação por acreditarem em algo que não é verdadeiro. Como também a necessidade veemente de ocorrer uma libertação deste quadro atual como forma de garantir o afastamento desta totalidade e, a inclusão social das pessoas em uma única realidade/verdade sem segregação.
Descrição: RODRIGUES, C. A. S. A conexão entre o mito da caverna e sua configuração na atualidade. 2017. 19f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Filosofia) - Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2017.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/15307
Aparece nas coleções:31 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Carla Alissandreia Silva Rodrigues.pdf411.26 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.