Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/15309
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.authorGomes, Adriana Maria Pereira-
dc.date.accessioned2018-02-09T11:56:09Z-
dc.date.available2018-02-09T11:56:09Z-
dc.date.issued2017-08-04-
dc.identifier.other401.41-
dc.identifier.urihttp://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/15309-
dc.descriptionGOMES, A. M. P. Análise do discurso: o estudo de um anúncio publicitário sob a perspectiva da teoria de AD. 2017. 23f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Letras - com habilitação em Língua Espanhola) - Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2017.pt_BR
dc.description.abstractA linguagem é um aspecto fundamental, essencial e presente no contexto social do homem e foi através dela que os seres humanos obtiveram também grandes avanços históricos, pois só fomos capazes de saber como os nossos antepassados viveram ao traduzirmos a linguagem que eles utilizavam. Assim, algo de tamanha valia não poderia deixar de aguçar a curiosidade de alguns estudiosos, como por exemplo, o filosofo suíço Ferdinand de Saussure, entre outros. Todavia, nem todos os pesquisadores dessa área concordavam com os preceitos de Saussure, rompendo os seus preceitos, Mikhail Bakhtin foi um destes. O citado estudioso russo, ficou conhecido como o filósofo do diálogo, após a formulação da teoria da Análise do Discurso (AD). Os fundamentos da AD têm como objetivo analisar aspectos obtusos nos discursos construídos para a criação dos sentidos, do enunciado, não relevando as análises da sintaxe e morfológica. Diante dos fatos expostos, esse trabalho objetiva interpretar um anúncio publicitário de uma famosa rede social sob o ponto de vista da AD. Para este fim, nos baseamos nos estudos de Foucault (1987), Benveniste (1991), Bakhtin (1992) e Orlandi (2005) no tocante da teoria AD.pt_BR
dc.description.sponsorshipOrientador: Alessandro Giordanopt_BR
dc.language.isootherpt_BR
dc.subjectAnálise do discursopt_BR
dc.subjectLinguagempt_BR
dc.subjectPropagandapt_BR
dc.titleAnálise do discurso: o estudo de um anúncio publicitário sob a perspectiva da teoria de ADpt_BR
dc.typeOtherpt_BR
Aparece nas coleções:23 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDFC-PDF - ADRIANA MARIA PEREIRA GOMES.pdf8.29 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.