Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/15348
Título: Lâminas de irrigação e adubação nitrogenada no crescimento e trocas gasosas de batata doce
Autor(es): Lopes, Jéssica de Oliveira
Palavras-chave: Ipomoea batatas (L.)
Adubação organomineral
Déficit hídrico
Data do documento: 8-Fev-2018
Resumo: A horticultura é responsável por boa parte da produção familiar local, destacando a ascensão da batata-doce que se insere entre as quatro hortaliças mais consumidas em Catolé do Rocha, PB. Nesse sentido, este trabalho teve como objetivo avaliar e analisar o crescimento vegetativo e trocas gasosas de duas cultivares de batata-doce Ipomoea batatas (L.): Granfina (casca branca) e a Campina (casca vermelha), submetido a laminas de irrigação e adubação nitrogenada. Os tratamentos serão distribuídos em blocos ao acaso usando o esquema fatorial 2 x 2 x 5 referentes a duas laminas de irrigação, duas cultivares de batata doce e cinco doses de nitrogênio. Os tratamentos relativos ao fatorial 2 x (2 x 5) serão submetidos a uma mesma adubação mineral com NP oriunda de ureia e super fosfato simples. Diante do exposto, a elevação do teor de matéria orgânica, geralmente menores que 1% nos solos locais, pode atenuar os efeitos negativos da fertilidade do solo, aumentando a capacidade de retenção de água, e após a mineralização fornece nutrientes as plantas. O nitrogênio influenciou positivamente o crescimento das cultivares de batata doce de casca branca (Granfina) e casca roxa (Campina); põem com a redução da lâmina de irrigação de 100% para 50% influencio negativamente no crescimento das cultivares e aos 30 dias após o plantio ouve variação no comportamento fisiológico da batata-doce.
Descrição: LOPES, J. O. Lâminas de irrigação e adubação nitrogenada no crescimento e trocas gasosas de batata doce. 2017. 38f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Ciências Agrárias) - Universidade Estadual da Paraíba, Catolé do Rocha, 2017.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/15348
Aparece nas coleções:62 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Jéssica de Oliveira Lopes.pdf7.96 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.