Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/15350
Título: Mudas de maracujazeiro amarelo sob substratos orgânicos e biofertilizantes
Autor(es): Santos, Andreza Monaliza Andrade dos
Palavras-chave: Passiflora edulis flavicarpa
Substratos orgânicos
Produção de mudas
Data do documento: 8-Fev-2018
Resumo: Neste estudo, objetivou-se avaliar o efeito de diferentes proporções de esterco bovino sobre o crescimento inicial de mudas de maracujazeiro amarelo na presença e ausência de biofertilizante. O experimento foi realizado referente aos meses de outubro e novembro de 2017, em condições de casa de vegetação, na Escola Estadual do Ensino Médio Nossa Senhora da Conceição, no município de Belém do Brejo do cruz-PB. O delineamento experimental adotado foi o inteiramente casualizado (DIC), em um arranjo fatorial 4x2, totalizando 8 tratamentos. Os tratamentos consistiram de 4 concentrações de esterco bovino curtido (S1= Solo 100%, S2= 50% solo + 50% esterco bovino, S3= 75% solo + 25% esterco bovino e S4= 25% solo + 75% esterco bovino do volume do substrato), na ausência (0 ml/planta/vez) e presença de biofertilizante (10 ml/planta/vez). Aos 43 dias após a semeadura foi avaliado: a altura das plantas (AP); o número de folhas (NF), diâmetro do caule (DC), área foliar (AFU) e Área foliar da planta (AFP). Em geral, o substrato formado S1 (100% de solo) com aplicação de biofertilizante proporcionou maiores crescimento em mudas de maracujazeiro amarelo. O biofertilizante aplicado via solo promoveu maior crescimento em mudas de maracujazeiro amarelo em comparação a ausência do biofertilizante.
Descrição: SANTOS, A. M. A. dos. Mudas de maracujazeiro amarelo sob substratos orgânicos e biofertilizantes. 2017. 15f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Ciências Agrárias) - Universidade Estadual da Paraíba, Catolé do Rocha, 2017.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/15350
Aparece nas coleções:62 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Andreza Monaliza Andrade dos Santos.pdf3.17 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.