Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/15364
Título: Uso das tecnologias digitais de informação e comunicação no Curso de Licenciatura em Computação da UEPB/Campus VII
Autor(es): Freires, Marcella Da Silva
Palavras-chave: TDIC
Apendizagem
Licenciatura em Computação
Data do documento: 30-Mar-2017
Resumo: Este trabalho de conclusão de curso discute o uso das Tecnologias Digitais de Informação e Comunicação (TDIC) no curso de Licenciatura em Computação do campus VII da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB), tecnologias essas que estão cada vez mais presentes no cotidiano das pessoas, inclusive no meio educacional. Diante disso, o objetivo geral deste trabalho foi analisar o uso das TDIC no curso de Licenciatura em Computação enquanto ferramentas pedagógicas. Desse modo, foi organizado um estudo de campo com aplicação de questionários aos alunos, escolhidos aleatoriamente no curso de Licenciatura em Computação da UEPB no campus VII na cidade de Patos/PB. Os resultados obtidos foram considerados positivos, uma vez que todos os participantes acharam essencial o uso das TDIC em sala de aula, desde que elas não se tornem apenas um instrumento digital, mas que sejam consideradas ferramentas que melhoram a qualidade de ensino, auxiliam no processo de ensino-aprendizagem ou que de alguma forma traga rendimento no aprendizado dos discentes.
Descrição: FREIRES, M. S. Uso das tecnologias digitais de informação e comunicação no Curso de Licenciatura em Computação da UEPB/Campus VII. 2017. 24 p. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Computação)–Centro de Ciências Exatas e Sociais Aplicadas, Universidade Estadual da Paraíba, Patos, 2017.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/15364
Aparece nas coleções:81 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Marcella Da Silva Freires.pdf4.47 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.