Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/15369
Título: Proposta de implementação de Computação Quântica em estruturas de grafeno
Autor(es): Silva, Ítallo Barbosa da
Palavras-chave: Grafeno
Defeitos Topológicos
Computação Quântica
Data do documento: 2017
Resumo: A nanotecnologia é uma área que vem crescendo nos últimos anos, sabemos que cada vez mais os materiais irão se desenvolver nessa área, pois a cada dia que passa a tecnologia evolui e tende a diminui cada vez mais o tamanho dos seus aparelhos. Neste trabalho, será apresentado o grafeno, como se deu a sua descoberta e suas propriedades eletrônicas, propriedades estas que fazem do grafeno um material interessante de ser estudado e que desperta a curiosidade da comunidade cientifica devido ao seu enorme potencial. Será tratado ainda os defeitos topológicos e como esses defeitos podem ser introduzidos no grafeno e alguns dos efeitos que podemos tratar a partir destes defeitos, como por exemplo, o efeito Aharonov-Bohm e o efeito Aharonov-Casher. Explanaremos sobre a computação quântica, como se iniciou e como vem se desenvolvendo. Trataremos os conceitos de bits quânticos e portas quânticas, sempre utilizando analogia com a computação clássica e comparando-as. Ainda neste ensejo, apresentaremos uma proposta de implementação desta no grafeno.
Descrição: SILVA, I. B. Proposta de implementação de Computação Quântica em estruturas de grafeno. 2017. 20 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Física)–Centro de Ciências Exatas e Sociais Aplicadas, Universidade Estadual da Paraíba, Patos, 2016.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/15369
Aparece nas coleções:85 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Ítallo Barbosa da Silva.pdf3.21 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.