Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/15372
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.contributor.author | Silva, Gislaine Tavares da | - |
dc.date.accessioned | 2018-02-19T13:13:29Z | - |
dc.date.available | 2018-02-19T13:13:29Z | - |
dc.date.issued | 2017-12-13 | - |
dc.identifier.uri | http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/15372 | - |
dc.description | SILVA, G. T. O uso da música em aula de língua espanhola no ensino fundamental e médio. 2017. 21 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Letras - com habilitação em Língua Espanhola) - Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2017. | pt_BR |
dc.description.abstract | O presente artigo tem como objetivo, estudar as vantagens do uso didático da música no processo ensino-aprendizagem de língua espanhola nas escolas de ensino básico no Brasil. Durante o desenvolvimento deste trabalho procedemos a uma cuidadosa revisão bibliográfica, cujo marco teórico nos levou a classificar a música como ferramenta motivadora em aulas de espanhol como língua estrangeira (ELE). A música realiza um papel fundamental no desenvolvimento social e cultural. No que diz respeito ao nível didático, ela aperfeiçoa as habilidades auditiva, oral, leitora, escrita e aprimora as competências comunicativas. A música não deve ser o conteúdo e sim, um recurso a ser utilizado em aulas de línguas estrangeiras. Para facilitar o aprendizado de cada aluno, o professor deve oferecer atividades que despertem a capacidade intelectiva e a necessidade de estudar um novo idioma. Nossas principais referências (neste trabalho de investigação teórica sobre os benefícios da utilização de músicas em aulas de línguas estrangeiras no ensino fundamental e médio), são as teorias de Calatrava (2008), Cullen (1998), Asensi (1996) e Varela (2003), que defendem que a música é um recurso didático de extrema importância para o estimulo da aprendizagem de idiomas e para um melhor desenvolvimento da capacidade cognitiva dos alunos. | pt_BR |
dc.description.sponsorship | Orientador: Profa. Dra. Gilda Carneiro Neves Ribeiro | pt_BR |
dc.language.iso | other | pt_BR |
dc.subject | Ensino de língua estrangeira | pt_BR |
dc.subject | Recursos didáticos | pt_BR |
dc.subject | Música | pt_BR |
dc.title | O uso da música em aula de língua espanhola no ensino fundamental e médio | pt_BR |
dc.type | Other | pt_BR |
Aparece nas coleções: | 23 - TCC 23 - TCC |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
PDF - Gislaine Tavares da Silva.pdf | 7.81 MB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.