Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/15385
Título: A contribuição dos eventos científicos para a formação acadêmica dos estudantes de Licenciatura em Química da UEPB
Autor(es): Diniz, Francineide Correia
Palavras-chave: Eventos científicos
Formação acadêmica
Formação docente
Licenciados em Química
Data do documento: 5-Dez-2016
Resumo: Os eventos científicos têm atuado como atividades extracurriculares de extrema importância dentro do universo acadêmico, criando a possibilidade de interação entre os estudantes e os profissionais da área e favorecendo o acesso a novas informações. Dentro do contexto da formação dos professores de Química, a sua participação oportuniza a prática da pesquisa em educação, o que oportunizará compreender as questões do processo de ensino e aprendizagem, contribuindo na construção da identidade do professor de Química para a sua atuação enquanto professor pesquisador reflexivo. Este trabalho de pesquisa teve como objetivo diagnosticar qual a contribuição dos eventos científicos para a formação acadêmica dos estudantes concluintes do semestre 2016.1 do curso de licenciatura em Química no Campus I da Universidade Estadual da Paraíba. Trata-se de um estudo de caso de natureza quali-quantitativa. O público alvo escolhido foram estudantes, tendo como instrumento de coleta de dados, um questionário contendo 10 questões, sendo 07 objetivas onde foram representados em gráficos elaborados no Excel (2010) e 03 discursivas que foram interpretadas a partir da análise de conteúdo de Bardin. Nos resultados obtidos, observou-se que os graduandos têm conhecimento da importância dos eventos científicos para sua formação acadêmica, participando de forma ativa e apresentando trabalhos no contexto dos eventos da área de educação, o que tem contribuído para a sua formação e construção da identidade docente.
Descrição: DINIZ, F. C. A contribuição dos eventos científicos para a formação acadêmica dos estudantes de Licenciatura em Química da UEPB. 2016. 42f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Química)- Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2016.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/15385
Aparece nas coleções:05 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Francineide Correia Diniz.pdfPDF - Francineide Correia Diniz11.66 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.