Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/15393
Título: O serviço social na promoção da saúde e cidadania da pessoa idosa
Autor(es): Silva, Maria Betânia da
Palavras-chave: Política social
Direito do idoso
Política nacional do idoso
Terceira idade
Data do documento: 18-Dez-2017
Editor: Universidade Estadual da Paraíba - UEPB
Resumo: As Políticas Sociais são mecanismos desenvolvidos visando melhorar as condições de vida da sociedade, sendo considerado o fio condutor do exercício profissional do assistente social. As mudanças que estão ocorrendo na composição etária da população brasileira se manifestam no aumento considerável da população idosa, e evidencia a relevância dessa temática trazendo-a para o palco de discussão e reflexão na atualidade. O presente trabalho tem por objetivo refletir sobre a atuação do Serviço Social junto à categoria idosa na Política de Saúde, como também procurar compreender o processo de envelhecimento no Brasil, examinar as Políticas Sociais direcionadas a Saúde da pessoa idosa e procurar dar maior visibilidade sobre a importância do trabalho do Assistente Social junto ao idoso. A pesquisa realizada foi do tipo bibliográfico, através de consultas à artigos, livros, periódicos e sites. A partir das leituras realizadas sobre a temática em foco, foi possível fazer uma reflexão acerca da promoção e efetivação dos direitos da pessoa idosa, considerando-os como ser social detentor de direitos.
Descrição: SILVA, M. B. da. O serviço social na promoção da saúde e cidadania da pessoa idosa. 2017. 25f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Serviço Social) – Universidade Estadual da Paraíba, Centro de Ciências Sociais Aplicadas, 2017. [Artigo]
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/15393
Aparece nas coleções:24 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Maria Betânia da Silva.pdf8.17 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.