Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/15397
Título: O processo logístico da merenda escolar no município de Remígio - PB
Autor(es): Lima, Gizelia Pereira de
Palavras-chave: Logística
Instituição pública
Operações logísticas
Alimentação escolar
Data do documento: 18-Dez-2017
Editor: Universidade Estadual da Paraíba - UEPB
Resumo: Nos últimos anos a logística tem ganhado bastante relevância no tocante a sua importância como ferramenta estratégica dentro das organizações privadas e públicas. No que se refere a esfera pública, cada vez mais torna-se necessário um olhar especial objetivando otimizar cada vez mais a logística dos produtos destinados a alimentação escolar, uma vez que, é fundamental que os alimentos cheguem às escolas e creches municipais, no menor espaço de tempo, com qualidade e na quantidade necessária, já que é obrigação garantir esse direito aos estudantes. Portanto, o presente artigo tem por objetivo descrever o processo logístico envolvido na alimentação escolar do município de Remígio - PB, a fim de aperfeiçoar o atendimento desse serviço junto à comunidade. O tipo de pesquisa utilizado foi descritivo de caráter exploratório, bibliográfica, documental, qualitativa e estudo de caso. Para tanto, foi realizada uma entrevista com o responsável pelo setor com o intuito de se obter o máximo possível de informações acerca do processo logístico e também análise documental dos processos desenvolvidos pela Casa da Merenda na aquisição, armazenamento e distribuição dos alimentos. Verificou-se que todo o processo logístico da alimentação escolar no município de Remígio, ocorre de forma satisfatória respeitando todos cuidados que cada etapa do processo requer, desde a compra dos itens até a distribuição para as escolas e creches municipais, não sendo detectado nenhum problema grave que venha afetar a qualidade da alimentação dos alunos.
Descrição: LIMA, G. P. de. O processo logístico da merenda escolar no município de Remígio - PB. 2017. 20f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Serviço Social) – Universidade Estadual da Paraíba, Centro de Ciências Sociais Aplicadas, 2017. [Artigo]
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/15397
Aparece nas coleções:20 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Gizelia Pereira de Lima.pdf6.49 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.