Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/15400
Título: Relato de experiência: organização do arquivo da seção de legislação de pessoas da justiça federal na Paraíba
Autor(es): Santos, Antônio Henrique Gomes dos
Palavras-chave: Relato de experiência
Organização arquivística
Justiça federal na Paraíba
Data do documento: 28-Nov-2017
Resumo: O presente relatório descreve as atividades desenvolvidas no Estágio Não Obrigatório na Seção de Legislação de Pessoas da Justiça Federal na Paraíba, localizada na cidade de João Pessoa. Esta Instituição, que foi criada no Brasil no ano de 1890 e instituída no Estado da Paraíba no ano de 1968, tem por objetivo servir de instrumento de controle da aplicação da lei. Desde a data de sua criação até os dias atuais, a Seção Judiciária da Paraíba já contou com quase 1.070 (um mil e setenta) servidores, gerando assim, um grande volume de massa de documentos pessoais e funcionais. O estágio teve duração de dois anos e teve por objetivo, organizar, padronizar e melhorar o acesso à documentação dos servidores ativos e inativos da instituição, além de auxiliar nas atividades administrativas referentes à Seção de Legislação de Pessoas. Foi ainda, uma experiência enriquecedora e estimulante, pois permitiu ao autor um contato direto com diversas espécies documentais como: Ofícios, Memorandos, Atestados, Formulários, Portarias, entre outros documentos de cunho pessoal dos servidores da Instituição, assim como permitiu um contato direto com o Serviço Público Federal, além de verificar a sua importância para a sociedade.
Descrição: SANTOS, A. H. G. dos. Relato de experiência: organização do arquivo da seção de legislação de pessoas da justiça federal na Paraíba. 2017. 31f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Arquivologia) - Universidade Estadual da Paraíba, João Pessoa, 2017. [Relatório]
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/15400
Aparece nas coleções:53 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Antônio Henrique Gomes dos Santos.pdfAntônio Henrique Gomes dos Santos7.85 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.