Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/15412
Título: Influência das práticas arquivísticas no escritório contábil X
Autor(es): Costa, Kelly de Lima
Palavras-chave: Práticas arquivísticas
Arquivos contábeis
Arquivista
Data do documento: 7-Dez-2017
Resumo: O presente trabalho apresenta uma análise referente a influência das práticas arquivísticas no Escritório Contábil, ficticiamente denominado, de Escritório Contábil X, localizado no município de João Pessoa, cuja produção documental e informacional é constante. O artigo discorre sobre a arquivologia, a contabilidade e as suas espécies e tipologias documentais, a guarda dos documentos e os usuários que fazem uso dessas informações; tem também como finalidade, a exposição de como as práticas arquivísticas podem influenciar diretamente na prestação dos serviços contábeis da empresa analisada. Para esse fim, foi feito um estudo de caso, o qual utilizou um questionário, com o objetivo de enumerar as dificuldades enfrentadas anteriormente, com a falta de um arquivista, e como, após a contratação deste profissional, a influência do mesmo mostrou-se relevante, diante de uma profissão que também lida diretamente com arquivos diariamente: a contabilidade. Os resultados deste estudo corroboraram com o objetivo geral, uma vez que se pode verificar que o arquivista contribui para uma melhor prestação de serviços contábeis no Escritório Contábil X.
Descrição: COSTA, K. de L. Influência das práticas arquivísticas no escritório contábil X. 2017. 25f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Arquivologia) - Universidade Estadual da Paraíba, João Pessoa, 2017. [Artigo]
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/15412
Aparece nas coleções:53 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Kelly de Lima Costa.pdfKelly de Lima Costa6.4 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.