Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/15415
Título: Arquivista e a influência das tecnologias de informação e comunicação na profissão
Autor(es): Jacinto, Jackson da Silva
Palavras-chave: Arquivista
Informação arquivística
Tecnologia de informação e comunicação
Data do documento: 5-Dez-2017
Resumo: O principal objetivo deste trabalho foi apresentar a influência das tecnologias de informação e comunicação (Tic’s) na profissão do arquivista, mostrando como o profissional vem se comportando com a exigência de domínio das tecnologias para as atividades de arquivo. Foi feita uma revisão de literatura sobre a sociedade arquivística para o fazer arquivístico da informação, a tecnologia da informação e sua evolução, o histórico da profissão de Arquivologia e a relação entre as Tics e o profissional arquivista. Foi realizada uma pesquisa bibliográfica, para a construção deste trabalho, onde a realização foi feita por meio de busca, seleção, análise e descrição das informações, se baseando em autores, que será apresentado sob a forma de uma pesquisa de abordagem qualitativo-descritiva. Essas informações acerca das Tics com o profissional arquivista irão oferecer subsídios para desenvolver a revisão de literatura sobre o tema. Os resultados direcionam para a necessidade de que o profissional interaja com outras áreas do conhecimento da ciencia da computação e tecnologia, entendeu-se que atendendo as necessidades, contribuirá na formação do Arquivista.
Descrição: JACINTO, J. da S. Arquivista e a influência das tecnologias de informação e comunicação na profissão. 2017. 31f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Arquivologia) - Universidade Estadual da Paraíba, João Pessoa, 2017. [Artigo]
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/15415
Aparece nas coleções:53 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Jackson da Silva Jacinto.pdfJackson da Silva Jacinto10.26 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.