Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/15420
Título: Análise do gerenciamento dos resíduos eletroeletrônicos na cidade de Alagoa Grande - PB
Autor(es): Neto, Odilon Geminiano de Albuquerque
Palavras-chave: Resíduo sólido
Resíduo eletroeletrônico
Gerenciamento de resíduo
Gestão ambiental
Data do documento: 2-Dez-2017
Editor: Universidade Estadual da Paraíba - UEPB
Resumo: O consumo desenfreado de equipamentos eletroeletrônicos nas últimas décadas tem ocasionado graves problemas na sociedade moderna, dentre eles, a necessidade de prover um destino ambientalmente correto a esses equipamentos ao fim da sua vida útil. As grandes quantidades de equipamentos eletroeletrônicos obsoletos descartados no meio ambiente, a cada dia, têm mobilizado as autoridades públicas, empresários e sociedade civil a tomarem algumas iniciativas, haja vista os impactos advindos do inadequado descarte desse material altamente tóxico para o meio ambiente e a saúde humana. Diante do exposto, o objetivo do trabalho é analisar a gestão dos resíduos eletroeletrônicos realizada no município de Alagoa Grande-PB. Para o alcance do objetivo, foi realizada uma pesquisa descritiva de caráter exploratório, aplicada com alguns agentes institucionais envolvidos na problemática da gestão dos equipamentos eletroeletrônicos. Os resultados mostraram que as ações da prefeitura municipal e das assistências técnicas são ainda isoladas, revelando assim, o distanciamento de todos os responsáveis no gerenciamento ambientalmente correto. Em suma, existe a necessidade, de que todos os responsáveis nessa gestão comprometam-se, procurando participar nos projetos existentes e que estão em fase embrionária sobre a temática, para assim tornar todo o processo de gestão mais efetivo.
Descrição: NETO, O. G. de A. Análise do gerenciamento dos resíduos eletroeletrônicos na cidade de Alagoa Grande - PB. 2017. 24f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) – Universidade Estadual da Paraíba, Centro de Ciências Sociais Aplicadas, 2017. [Artigo]
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/15420
Aparece nas coleções:20 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Odilon Geminiano de Albuquerque Neto.pdf8.57 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.