Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/15421
Título: Repositórios digitais: histórico e características
Autor(es): Barroso, Pedro Augusto de Lima
Palavras-chave: Arquivologia
Repositório digital
Preservação da informação
Gestão da informação
Data do documento: 12-Dez-2017
Resumo: A evolução tecnológica vem proporcionando uma postura de inovação. Quando nos referenciamos a tramitação informacional principalmente ao nos retratarmos na era digital, pois a cada dia que se passa estamos nos deparando com uma grande quantidade de informações nos mais variados contextos, levando-nos, desta forma, a pensarmos como as informações estão sendo preservadas, para serem consultadas no futuro. O objetivo geral desta pesquisa é mostrar a história dos repositórios digitais e suas características. Quanto a metodologia utilizada, trata-se de uma pesquisa bibliográfica, do tipo exploratório de abordagem qualitativa. Portanto, os repositórios digitais surgem com o intuito principal de tornar a informação aberta para toda a comunidade, desde o exórdio da comunicação científica ocorrido no fim da Segunda Guerra Mundial, e percebemos dentro da pesquisa que conseguimos detectar todo este percurso, destacando que este estudo é só o começo de uma pesquisa, que devido a evolução tecnológica esta se ampliando e fazendo com que surjam novos pesquisadores sobre a temática.
Descrição: BARROSO, P. A. de L. Repositórios digitais: histórico e características. 2017. 51f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Arquivologia) - Universidade Estadual da Paraíba, João Pessoa, 2017. [Monografia]
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/15421
Aparece nas coleções:53 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Pedro Augusto de Lima Barroso.pdfPedro Augusto de Lima Barroso14.46 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.