Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/15426
Título: A influência do marketing na decisão de compra infantil
Autor(es): Barros, Williany Freires
Palavras-chave: Marketing
Comportamento do consumidor
Estratégia de marketing
Marketing infantil
Data do documento: 30-Nov-2017
Editor: Universidade Estadual da Paraíba - UEPB
Resumo: O crescimento do público de consumidores infantis, é cada vez mais notório, causado por diversos fatores que motivaram mudanças no marketing das organizações ao longo do tempo. Este trabalho tem como objetivo analisar os fatores influenciadores do processo de decisão de compra de produtos infantis, através de cinco dimensões: dimensão cultural, dimensão social, dimensão pessoal, dimensão psicológica e mix de marketing. Para isso, foi realizado um estudo quantitativo descritivo, de caráter exploratório, juntamente a 200 pais de crianças de 0 a 12 anos na cidade de Campina Grande-PB. O questionário aplicado decorreu entre Julho e Outubro de 2017, adaptado do “Modelo de comportamento do consumidor” de Kotler e Armstrong (2007). Os dados analisados orientaram-se, estatisticamente, a partir de gráficos elaborados no programa Microsoft Excel. Foi considerada a discussão em torno dos dados obtidos e identificou-se fatores como: família, amigos, a opinião dos filhos, a mídia propagada pela televisão, personagens de desenhos, a qualidade do produto, o preço e a localização da loja.
Descrição: BARROS, W. F. A influência do marketing na decisão de compra infantil. 2017. 37f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) – Universidade Estadual da Paraíba, Centro de Ciências Sociais Aplicadas, 2017. [Artigo]
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/15426
Aparece nas coleções:20 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Williany Freire Barros.pdf9.45 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.