Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/15439
Título: Gestão de documento arquivístico em uma instituição privada
Autor(es): Formiga, Bruna Kaline Coelho
Palavras-chave: Diagnóstico de arquivo
Gestão documental
Método variadex
Data do documento: 29-Nov-2017
Resumo: Toda e qualquer instituição, seja ela pública ou privada produzem documentos e consequentemente recebem também, muitas delas não percebem a importância que tem um arquivista. Desse modo, realizamos um diagnóstico no arquivo de uma instituição privada que recebeu um nome fictício de EMPPS (Empresa Paraibana de Plano de saúde), a partir dessa pesquisa foi possível perceber algumas falhas no processo de trabalho do arquivo e através destas propusemos melhorias, percebemos também, que os gestores não sabem da importância da gestão documental no arquivo, e de se ter um arquivista para gerenciar o local. Este trabalho pode ser classificado como pesquisa qualitativa, pesquisa bibliográfica e pesquisa de observação, através destes métodos é possível compreender a realidade do arquivo da instituição. Para chegar ao objetivo da pesquisa, que é encontrar falhas e dar sugestões para melhorar o trabalho no setor do arquivo, foi realizada uma entrevista não estruturada, e algumas anotações por meio de observação direta feita pela pesquisadora. Tem como finalidade organizar e sugerir um método de ordenação para os documentos, onde o método escolhido foi o método VARIADEX, que facilita a busca da informação desejada e o arquivamento dos documentos dentro do setor de maneira ágil.
Descrição: FORMIGA, B. K. C. Gestão de documento arquivístico em uma instituição privada. 2017. 31f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Arquivologia) - Universidade Estadual da Paraíba, João Pessoa, 2017. [Monografia]
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/15439
Aparece nas coleções:53 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Bruna Kaline Coelho Formiga.pdfBruna Kaline Coelho Formiga6.96 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.