Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/15442
Título: Promoção e prevenção em saúde bucal na Escola Municipal Sementes de Vida: Um relato de experiência
Autor(es): Silva, Daniel Barbosa da
Palavras-chave: Prevenção primária
Saúde bucal
Promoção da saúde
Data do documento: 23-Nov-2016
Resumo: As ações de Promoção e Prevenção em saúde são fruto de uma mudança paradigmática na qual foram estabelecidas essas novas bases como pilar de sustentação da saúde. Nesse sentido a higiene bucal são hábitos que devem ser introduzidos e estimulados o mais precocemente possível. Assim, o sucesso na prevenção das doenças cárie e periodontal dependem que o paciente esteja suficientemente preparado, consciente e motivado para a prática de higiene bucal, utilizando de forma efetiva e eficiente os recursos destinados a este fim. Com base nesses novos conceitos em saúde que desenvolvemos o Projeto Sementes de Vida, composto por professores e alunos do curso de Odontologia da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB) na Escola Sementes de Vida situada em Campina Grande, com objetivo de promover ações de promoção e prevenção em saúde bucal para todas as crianças matriculadas regularmente na Escola.
Descrição: SILVA, D. B. da. Promoção e prevenção em saúde bucal na Escola Municipal Sementes de Vida: Um relato de experiência. 2016. 30f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Odontologia)- Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2016.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/15442
Aparece nas coleções:10 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Daniel Barbosa da Silva.pdfPDF - Daniel Barbosa da Silva5.53 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.