Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/15491
Título: Os stakeholders e a utilidade da informação contábil: um estudo multicaso
Autor(es): Sousa, Luciclécio da Cunha
Palavras-chave: Informação contábil
Steakholders
Tomada de decisão
Gestão estratégica
Data do documento: 11-Dez-2017
Editor: Universidade Estadual da Paraíba - UEPB
Resumo: Atualmente as informações contábeis no que concernem as atividades desenvolvidas no âmbito empresarial têm-se evidenciado cada vez mais importantes no que diz respeito à tomada de decisões por parte dos stakeholders. Diante dessa premissa e, partindo das conjecturas atreladas as convergências internacionais (IFRS), o presente trabalho teve como objetivo verificar a utilidade da informação contábil por parte dos stakeholders como forma de nortear os caminhos estratégicos a serem percorridos pelas organizações. Com isso, realizou-se um estrato de várias empresas as quais abarcassem os segmentos: industrial, comercial e de prestação de serviços na cidade de Campina Grande/PB. O estudo se caracteriza como descritivo, exploratório e de natureza qualitativa, sendo instrumento de coleta, o questionário. Os resultados da pesquisa apontam que os stakeholders utilizam-se na sua grande maioria as informações de natureza financeira, não fazendo uso significativo das informações de cunho gerencial, sendo estas de essencial importância para à tomada de decisões.
Descrição: SOUSA, L. da C. Os stakeholders e a utilidade da informação contábil: um estudo multicaso. 2017. 20f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Ciências Contábeis) – Universidade Estadual da Paraíba, Centro de Ciências Sociais Aplicadas, 2017. [Artigo]
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/15491
Aparece nas coleções:25 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Luciclécio da Cunha Sousa.pdf5.85 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.