Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/1550
Título: Análise econômico-financeira na empresa Natura Cosmético
Autor(es): Borburema, Waleska Bandeira
Palavras-chave: Análise econômico financeira
Rentabilidade
Tomada de decisão
Data do documento: 13-Ago-2013
Resumo: Dentre muitos tópicos analisados quando nos referimos a finanças, podemos destacar os índices econômicos financeiros como norteadores no contexto da tomada de decisão. O recurso à análise financeira é extremamente importante para as diversas partes interessadas numa boa gestão empresarial. Partindo dessa conjuntura, surge o problema da pesquisa: Qual a importância da análise econômico financeira na empresa de cosméticos no acompanhamento de sua rentabilidade para tomada de decisão? Para responder o problema acima, este artigo tem por objetivo, identificar a importância da análise econômico financeira como ferramenta para acompanhamento da rentabilidade para tomada de decisão. A metodologia adotada para atingir este objetivo foi, quanto a forma da abordagem se trata de uma pesquisa qualitativa, quanto aos procedimentos foi realizado estudo de caso na empresa Natura Cosméticos, através do Balanço Patrimonial e DRE dos exercícios 2010 e 2011, utilizando também na elaboração desta pesquisa levantamento bibliográfico. Mediante a coleta de dados e análise da empresa, a mesma mostrou-se favorável com seus resultados obtidos. E por fim como resultado da análise demonstrada, conclui-se , portanto que é de suma importância a análise econômico financeira da empresa, onde possui uma situação excelente nos anos analizados.
Descrição: BORBUREMA, W. B. Análise econômico-financeira na empresa Natura Cosmético. 2012. 18f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Ciências Contábeis) – Universidade Estadual da Paraíba, Centro de Ciências Sociais Aplicadas, 2012
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br:8080/xmlui/handle/123456789/1550
Aparece nas coleções:25 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Waleska Bandeira Borburema.pdfWaleska Bandeira Borburema627.25 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.