Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/15502
Título: A importância dos jogos no processo ensino aprendizagem
Autor(es): Silva, Denize Galdino da
Palavras-chave: Educação infantil.
Lúdico
Jogos educativos
Data do documento: 19-Dez-2017
Resumo: O presente trabalho é resultado do Estágio Supervisionado III, que atua nas séries de 1° ao 5° ano do nível de Ensino Fundamental I, realizado pelo curso de Pedagogia da Universidade Estadual da Paraíba. O objetivo principal desta atividade de estágio, se deu em promover a relação entre teoria e prática no ambiente escolar.A formação pedagógica é uma oportunidade em que o graduando passa a refletir sobre conceitos usando a sua própria experiência seguida de sua prática pedagógica.Nesse cenário, desenvolvemos um projeto de intervenção no âmbito da Escola Estadual de Ensino Fundamental São Rafael, localizada no município de João Pessoa-PB, no qual os jogos de regra (como futebol, dama,atletismo, entre outros) são contemplados. A referida instituição promove diversas atividades através do Programa Mais e Educação. Associado a este programa e visando uma aprendizagem significativa e de forma prazerosa é que escolhi promover algo a mais para a educação dos alunos e estimulá-los à mudança de mentalidade a partir do reconhecimento da importância da educação na vida do ser humano. Assim, através da prática esportiva, foi realizado na escola, durante três dias, uma Mini Copa
Descrição: SILVA, Denize Galdino da. A importância dos jogos no processo ensino aprendizagem. 2014. 30f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Pedagogia)- Universidade Estadual da Paraíba, João Pessoa, 2017.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/15502
Aparece nas coleções:93 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Denize Galdino da Silva.pdfPDF - Denize Galdino da Silva5.43 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.