Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/15506
Título: Instrumento de controle e gestão das políticas de assisti social no município de João Pessoa
Autor(es): Melo, Josineide Alves Bezerra
Palavras-chave: Política social
Socioassistencial
Benefícios assistenciais
Data do documento: 27-Fev-2018
Resumo: Este trabalho tem como propósito apresentar os fundamentos legais, nos quais se retratam a política de assistência social, no âmbito do município de João Pessoa. Trata-se de um instrumento legal norteador com expressões das políticas e dos compromissos de assistência social nas suas mais diferentes faces. O referido artigo tem como principal objetivo, potencializar de forma sistemática, o instrumento de controle e gestão das políticas de assistência social no município de João Pessoa: desafios e perspectivas. Todo processo de construção iniciou-se a partir de uma visão geral de controlo e gestão de políticas publica. Em seguida, discorreu-se acerca dos benefícios assistenciais, logo após, as políticas e programas de proteção de assistência social e por fim, falou0se sobre o trabalho, renda e economia solidária. Foi realizada uma pesquisa exploratória através de pesquisa bibliográfica, utilizando-se método dedutivo de análise, onde através da visão de conceituados autores e embasamentos legais, chegou-se a conclusão de que o instrumento de controle e gestão das políticas de assistência social no município de João Pessoa: desafios e perspectivas, vem sendo executando, conforme pactuados com Ministério de Desenvolvimento Social (MDS), em que a operacionalização dos recursos é executada dentro dos princípios que regem a administração pública,principalmente no que tange ao controle social desta política
Descrição: MELO, Josineide Alves Bezerra. Instrumento de controle e gestão das políticas de assisti social no município de João Pessoa: desafio e perspectivas. 2017. 37 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração Pública)- Universidade Estadual da Paraíba, João Pessoa, 2017.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/15506
Aparece nas coleções:94 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Josineide Alves Bezerra Melo.pdfPDF - Josineide Alves Bezerra Melo12.33 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.