Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/15510
Título: Análise da gestão documental do acervo de processos físicos do 4º Juizado Especial Cível da cidade de João Pessoa - PB
Autor(es): Silva, Rubenita Ribeiro
Palavras-chave: Arquivística
Diagnóstico de arquivo
Processos judiciais
Data do documento: 23-Nov-2017
Resumo: O presente trabalho visa relatar e diagnosticar o sistema de arquivamento de processos físicos e difusão das informações contidas nos processos judiciais, que se encontram sob a guarda do arquivo setorial de uma Instituição pública da Capital Paraibana, não devemos esquecer que os processos judiciais são a representação dos registros históricos de uma determinada época, revelando as questões sócio culturais que dizem respeito a uma sociedade. O objetivo é dar celeridade ao processo de consulta por parte do público-alvo e dinamizar a busca no sentido de proporcionar melhor desenvolvimento no fazer arquivístico e consequentemente prestar um atendimento satisfatório aos seus usuários externos e internos. Não esquecendo a importância e aplicabilidade dos princípios arquivísticos para se realizar um trabalho que renda frutos não a curto prazo mas visando um futuro menos burocrático e mais dinâmico. A metodologia aplicada no presente trabalho foi realizada através da observação direta descritiva dos documentos em arquivo, uma vez que partindo deste princípio, proporcionou uma análise mais detalhada da gestão documental realizada no setor de arquivo do 4º Juizado Especial Cível da Capital paraibana, com o intuito de que o documento seja reconstituído e sua informação preservada visando o usuário final e os profissionais que tem o seu dia a dia envolvido no processo de gerenciar o fluxo destes documentos. A proposta é sugerir melhorias na gestão documental do arquivo do 4º Juizado Especial Cível, visando proporcionar à sociedade uma justiça mais célere.
Descrição: SILVA, R. R. Análise da gestão documental do acervo de processos físicos do 4º Juizado Especial Cível da cidade de João Pessoa - PB. 2017. 38f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Arquivologia) - Universidade Estadual da Paraíba, João Pessoa, 2017.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/15510
Aparece nas coleções:53 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Rubenita Ribeiro Silva.pdfRubenita Ribeiro Silva7.91 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.