Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/15520
Título: Análise físico-química e microbiológica de águas minerais comercializadas na cidade de Campina Grande (PB)
Autor(es): Silva, Aline Regina dos Santos
Palavras-chave: Água mineral
Água potável
Análise microbiológica
Análise físico-química
Data do documento: 14-Dez-2017
Resumo: A água é o que garante a existência da vida na superfície do planeta terra. É o que faz crescer a vegetação que hidrata os seres vivos e que mantém a atmosfera respirável. É sempre bom lembrar que sem água não haveria vida em nosso planeta. Ela é de extrema importância para a vida de todos os seres vivos que habitam a Terra. Embora este recurso seja encontrado em abundância em nosso planeta (cerca de 70% da superfície é composto por água), somente 4% da água é doce, ou seja, própria para o consumo. Nos atuais dias, devido à escassez da água estão ocorrendo mais perfurações de poços, muitos com o objetivo de captar águas naturais para a comercialização. O objetivo deste trabalho foi analisar os parâmetros físico-químicos (cloretos, cálcio, magnésio, sódio, potássio, condutividade elétrica e pH) e microbiológicos de três marcas de águas minerais, comercializadas no município de Campina Grande (PB), com o intuito de verificar se estas águas estavam de acordo com as informações contidas no rótulo. De acordo com os resultados as águas analisadas estão dentro dos parâmetros estabelecidos.
Descrição: SILVA, A. R. dos S. Análise físico-química e microbiológica de águas minerais comercializadas na cidade de Campina Grande (PB). 2017. 24f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Química Industrial)- Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2017.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/15520
Aparece nas coleções:02 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Aline Regina dos Santos Silva.pdfPDF - Aline Regina dos Santos Silva4.28 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.